De tudo que penso...

De tudo que penso...
(Blog em Construção)

sábado, 28 de maio de 2011

Leia a Bíblia

Apenas exemplificando
Deus é triuno. Ele é Pai, é Filho e é Espírito Santo. São três naturezas distintas em uma só pessoa.
Tenho lido grandes discussões sobre este tema. Discutem a veracidade desta afirmação. E eu penso _ Estão loucos!
Na Bíblia, não é nem o que está escrito e sim o que representa é que é importante.

Qualquer coisa que eu leio, eu penso logo _ Será que isto representa algo específico para mim?
Neste caso especificamente, me lembrei que também está escrito que o homem foi feito a imagem e SEMELHANÇA de Deus. e partindo do princípio que nós somos semelhantes a ele, se ele é triuno, eu também sou .E quais são as minhas naturezas distintas? Penso eu, que me divido em espírito (mente), em emoção (sentimentos) e matéria...

Na verdade, quando meu sentimento, consegue se encontrar e se harmonizar com minha razão, é que encontro o equilíbrio. Uma pessoa que só toma suas atitudes impulsionadas pela emoção, vai literalmente entrar pelos canos. E uma pessoa que vive pela razão apenas?  Deve ser uma pessoa muito fria... Mas isto é apenas um exemplo, do que posso encontrar na Bíblia.

Bom, e já que a Bíblia é o livro da vida, tudo que se refere a vida está nele. E visto que Deus é meu criador, posso então dizer que a Bíblia é meu Manual de Instrução. Eu penso que nada está alí em vão e que todas as coisas querem dizer alguma coisa.

O próprio Jesus, ele não falava diretamente sobre as coisas, muitas vezes ele contava histórias (parábolas), para exemplificar o que queria dizer, o que era certo ou não. Acho que era uma forma dele dizer _ Alôô! Atenção! O cérebro é para pensar! Uma forma de incentivar a cada um buscar a verdade dentro das palavras dele.
Na verdade a Bíblia é um grande de livro de história. As histórias de vidas e vidas. E dentro daquelas vidas, o  que aprender?

Muitas pessoas que eu conheço, e que são religiosas, não lêem a Bíblia. Simplesmente a usam como acessório! Outras ainda, só conseguem enxergar o seu pior lado. Digo isto porque ouvi que a Bíblia é cheia de contradições. E ela é mesmo! Afinal ele tem que atender a todos os gostos. Eu por exemplo, passo beeeem longe do Livro de Lamentações. Não é para mim não! Deus nem lembrou de mim quando estava inspirando aquele livro. Em compensação... Ele não dever ter me esquecido enquanto inspirava Isaías. kkkkkkkkkkkkkk

A Bíblia alivia nossas culpas por não sermos o que gostaríamos de ser, dentro de um padrão de conduta  que cumprimos ou que  nós mesmos traçamos para nos oprimirmos bastante. E que traçamos geralmente em busca da aceitação dos pais, de alguém e da sociedade em geral.
Acho fenomenal quando Deus diz para Moisés assim: :"Vai lá meu "fi" e diz para este povo que EU SOU!" Quando li isto a primeira vez, pensei: Este é meu Pai! -  Mas logo em seguida pensei também: "Tá" certo ele ser, porque ele é Deus. Mas e eu? Quem eu sou? _ Descobri que não sabia, de tão distante que estava de mim mesma!

Não se conhecer é um fato e um costume! A gente não conhece o corpo que a gente tem, nem a alma da gente. A gente não tem resposta para nossos sentimentos, porque estamos mais preocupados com o externo, do que com o interno. Não nos olhamos porque estamos e fomos acostumados a nos enxergamos pelos olhos dos outros. E isto é muito triste. E depois ainda reclamamos da infelicidade. A primeira lei da felicidade é descobrirmos quem somos. Depois aceitarmos nossa individualidade... E por aí vai...

Para finalizar, quero dizer que tudo que tagarelei aqui, aprendi e enxerguei dentro da Bíblia. E que meu objetivo, não é trazer conclusões e sim questionamentos.

Nenhum comentário: